Radio Calema
InicioAngolaRegiõesSME em Cabinda com mais de 200 passaportes expirados

SME em Cabinda com mais de 200 passaportes expirados

Duzentos e um (201) passaportes ordinários, dos oitocentos e trinta e seis (836) que a Direcção dos Serviço de Migração e Estrangeiros emitiu no período de 2012 a primeira quinzena de Janeiro deste ano, perderam validade, sem serem levantados pelos seus utentes.

Uma nota de imprensa da direcção do SME, chegada terça-feira à Angop, indica que existem ainda naquele guichet outros 635 passaportes por se levantar.

Os documentos caducados ou fora de uso, por estarem expirados, foram arquivados e servem de consultas quando os mesmos utentes solicitam um novo passaporte.

Lê-se ainda no documento que os prejuízos causados apontam para mais de 600 mil kwanzas, tendo em conta os gastos em cédulas e a rotura do stock.

O preço para emissão de um passaporte ordinário, no âmbito das novas taxas para actos migratórios, passou de três mil para 30 mil e 500 kwanzas (AKZ).

A alteração surge na sequência do Decreto Presidencial 21/19, de 14 de Janeiro, que orienta o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) a aplicar, a partir de segunda-feira, em todo o território nacional, novas taxas para os Actos Migratórios.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.