Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSJA pede reavaliação de medidas na RNA

SJA pede reavaliação de medidas na RNA

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) solicitou, nesta terça-feira, que o Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA) reveja a situação dos trabalhadores com vínculos laborais suspensos.

Em nota de imprensa, a propósito da suspensão do jornalista Amilcar Xavier, o SJA refere que essa medida “configura violação dos seus contratos”.

Entende que os trabalhadores da Rádio Nacional “cujos vínculos se encontram suspensos não apresentam qualquer duplo vínculo, mas sim duplo emprego”.

No seu comunicado, a que a Angop teve acesso, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos reitera a importância do diálogo permanente em situação de conflitos laborais.

Na última segunda-feira, o Conselho de Administração da RNA divulgou um comunicado sobre o assunto, pelos meios convencionais de comunicação social e não pelas redes sociais, a fim de dar uma explicação institucional à opinião pública.

Segundo a estação radiofónica, o jornalista Amílcar Xavier, contrariamente ao que foi posto a circular nas redes sociais, não foi despedido por incompatibilidade.

Esclareceu que o profissional encontra-se, desde 04 de Maio de 2018, em regime de suspensão de vínculo jurídico-laboral, por ter assumido o cargo de director de Informação da TV Zimbo, em meados de 2018, sem informação prévia à RNA.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.