Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaPR lança portal electrónico de serviços

PR lança portal electrónico de serviços

O Presidente da República, João Lourenço, lançou hoje (quarta-feira), através das suas contas no Facebook, Instagram e Twitter, o portal SEPE.gov.ao.

Segundo o Chefe de Estado, trata-se de uma ferramenta que disponibiliza informações e diversos serviços públicos electrónicos, de entre os quais, a possibilidade de baixar gratuitamente os manuais escolares da 1ª à 6ª classe.

O portal, que pode ser acessado pelo endereço www.sepe.gov.ao, visa reduzir os tempos de espera, desmaterializar e agilizar os serviços públicos, incentivar a transformação digital e simplificar processos.

Entre os objectivos do portal estão, também, a promoção da actuação integrada e sistémica entre as instituições envolvidas na prestação dos serviços públicos.

O Presidente da República informa, na mensagem de lançamento, que o Governo angolano continua a apostar na criação de condições que permitem alargar a rede de telecomunicações.

João Lourenço reconhece que um Governo Electrónico constitui um importante factor para o desenvolvimento social e económico do país e assegura a determinação em continuar a promover a construção de uma sociedade digital.

A propósito do lançamento, o governo emitiu um comunicado em que reafirma continuar a modernizar a Administração Pública, para tornar mais próxima a relação dos cidadãos com os serviços públicos, apostando, para o efeito, na aplicação das novas tecnologias de informação.

Na nota, o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação destaca a iniciativa que vem dar resposta à crescente demanda dos cidadãos atentos à qualidade da prestação dos serviços públicos e aos estilos e ritmos de vida da nova geração de utentes que utiliza regularmente as tecnologias da informação e comunicação.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Muitas Garcias!
    Espero que ajude o pacato cidadão. É uma boa iniciativa, espero que abranja os outros sectores, como os serviços da SME, AGT, Cartórios, Administrações, Tribunais, no tratamento de algum documento num clique via email. Ajudaria imenso, uma vez que não precisaríamos de abandonar os nossos postos de trabalho para efectuar ou tratar algum documento.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.