Radio Calema
InicioEconomiaDiplomata reafirma incentivo ao investimento privado

Diplomata reafirma incentivo ao investimento privado

Segundo a Angop, o embaixador da União Europeia (UE) em Angola, Tomas Ulicny, reafirmou hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o compromisso dos diplomatas europeus em trabalhar para a materialização da solicitação do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de divulgarem a nova imagem do país, uma nação mais aberto ao investimento privado.

O diplomata, que coordena uma delegação composta pelos embaixadores da Bélgica, Holanda, Hungria, Polónia, Portugal, Alemanha, em visita à província da Lunda Sul, para identificar possíveis áreas de investimentos e parcerias, considerou ser um posicionamento assertivo, uma vez que o investimento privado contribui no processo de desenvolvimento socioeconómico de qualquer país.

Durante dois dias, a delegação irá inteirar-se sobre a estratégia de desenvolvimento da província e do estado do processo de implementação do futuro Pólo Industrial de Saurimo.

Os diplomatas vão igualmente visitar a Sociedade Mineira de Catoca, para se inteirar do nível de produção do quarto maior kimberlito do mundo e a maior empresa de exploração diamantífera de Angola.

No encontro de cortesia, a vice-governadora para o sector Politico, Social e Económico da Lunda Sul, Ofélia Xili, disse que a província está aberta ao investimento e parcerias nos sectores da agricultura, saúde, energia, educação e construção.

“Queremos que a nossa província cresça e se desenvolve com apoio dos investidores privados, por isso, solicitamos aos embaixadores a incentivarem os investidores europeus a virem para Lunda Sul e aproveitarem as potencialidades económicos que ela dispõe”, concluiu.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.