Radio Calema
InicioDestaquesKamala Harris anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2020

Kamala Harris anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2020

Caso ganhe, será a primeira mulher e a segunda afro-americana a liderar a Casa Branca.

De acordo com o Notícias ao Minuto quw cita a Ruters, a senadora norte-americana e antiga procuradora-geral da Califónia, Kamala Harris, conhecida pelas suas duras críticas às políticas migratórias de Donald Trump anunciou esta segunda-feira que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. Se for bem sucedida, será a primeira mulher e a segunda afro-americana a liderar os destinos da Casa Branca.

A democrata do estado da Califórnia, uma figura ascendente no partido revelou a candidatura num pequeno vídeo apresentado no programa da ABC, ‘Good Morning America’.

“Vou concorrer a presidente dos Estados Unidos e estou muito entusiasmada com isso”, disse, descrevendo-se como alguém que luta “pela justiça, decência, igualdade, liberdade e democracia”. “São os valores que nós como americanos estimamos”, acrescentou.

O vídeo que foi também publicado na sua conta oficial de Twitter. “Vou concorrer à presidência. Vamos fazer isto juntos”, pode ler-se a acompanhar as imagens.

A candidata, de 54 anos, é filha de imigrantes da Jamaica e Índia e cresceu em Oakland, na Califórnia. O lançamento formal da campanha está marcado para 27 de janeiro.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.