Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAgentes da polícia detidos por suposto envolvimento em assalto a banco

Agentes da polícia detidos por suposto envolvimento em assalto a banco

Dois agentes da Polícia Nacional encontram-se detidos, desde sexta-feira, por alegada cumplicidade em um assalto ocorrido, há oito dias, numa dependência do Banco Sol, no Jardim de Rosa, no município de Belas, onde foram roubadas avultadas somas monetárias.

Na ocasião, em que os agentes faziam o patrulhamento próximo do banco, homens armados, não identificados, assaltaram a dependência bancária e roubaram cerca de 40 milhões de kwanzas e outros montantes, não revelados, em dólares americanos e Euros.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), Intendente Mateus de Lemos Rodrigues.

De acordo com o oficial, os agentes encontravam-se em patrulhamento de rotina na zona, e durante o assalto não reagiram, ao ponto de trocar algumas palavras com um dos assaltantes, que transportava uma sacola com os valores monetários, depois da acção.

Este comportamento, acrescentou, foi gravado pelas câmaras do circuito interno de vídeo vigilância da instituição bancária.

Para o efeito um inquérito foi já instaurado, no sentido de se apurar o envolvimento ou não dos polícias no assalto.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.