Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasUNITA no Uíge quer união para eleições autárquicas

UNITA no Uíge quer união para eleições autárquicas

O secretário da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou neste domingo, coesão, unidade e trabalho dos militantes para o fortalecimento do partido, no quadro das eleições autárquicas no país, previstas para 2020.

Segundo o responsável, citado pela Angop, no termo do curso político-ideológico, as autarquias vão exigir o empenho de todos, para esclarecer as populações as razões da sua realização nos municípios.

Alegando estarem a ser atropelados princípios constitucionais consagrados, visto que já existe dinheiro nos municípios, no âmbito da descentralização e desconcentração em curso, e a lei fala de “alargamento gradual das atribuições e não alargamento na criação, sustenta a realização uniforme de tais eleições em todas localidades.

Para o efeito, reitera o politico, cada membro do seu partido deve redobrar esforços para contribuir, permanente, na concretização das acções que visam o seu fortalecimento, pois os interesses pessoais, de quem quer que seja, não se podem sobrepor aos do partido.

Félix Simão Lucas aconselha ainda aos militantes para a contínua realização de acções que visam o combate à exclusão social, corrupção, nepotismo e a despartidarização das instituições públicas, para que todos angolanos vêm melhorados às suas condições de vida e bem-estar.

O curso contou com a participação de mais de 80 militantes, entre dirigentes, deputados e membros da LIMA e JURA dos 16 municípios. Serviu para a abordagem de questões relacionadas com a organização e disciplina partidária, mobilização política, regulamento interno e estatuto do partido e preparação das eleições autárquicas.

A acção formativa, que durou cinco dias, marca o início das actividades políticas da Unita no Uíge para 2019 e visou também capacitar os militantes para os seus desafios futuros, com destaque para as eleições autárquicas marcadas para o ano 2020.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.