Radio Calema
InicioDestaquesAcidente de viação faz quatro mortos no troço Mbanza Kongo/Luvo

Acidente de viação faz quatro mortos no troço Mbanza Kongo/Luvo

Quatro pessoas morreram na tarde deste sábado num acidente de viação na estrada nacional 120, que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire.

Segundo o chefe das operações da Unidade de Trânsito do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe João Miguel Manuel, em declarações neste domingo à imprensa, o acidente ocorreu por volta das 15 horas, na aldeia do Lula, como resultado de colisão entre um camião proveniente da comuna do Luvo e uma viatura ligeira.

Trata-se do segundo acidente de viação a registar-se, em menos de 92 horas, no troço Mbanza Kongo/Luvo. O primeiro ocorreu na quinta-feira, na mesma via, também uma colisão entre um camião e uma viatura ligeira, vitimando, mortalmente, um cidadão de 40 anos de idade.

“Os quatro ocupantes da viatura ligeira morreram no local do acidente”, explicou a fonte, apontando o excesso de velocidade por parte do camionista como a presumível causa do sinistro.

De acordo ainda com o chefe das operações da unidade de trânsito, entre as vítimas consta uma mulher e um efectivo da Polícia Fiscal. O motorista do camião encontra-se já detido.

A comuna do Luvo dista a 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.