Radio Calema
InicioMundoÁfricaMais de 100 migrantes desaparecidos em naufrágio junto à Líbia

Mais de 100 migrantes desaparecidos em naufrágio junto à Líbia

Sobreviventes contam às autoridades que barco insuflável tinha a bordo 117 pessoas, avança o Notícias ao Minuto.

Pelo menos 117 migrantes que deixaram a Líbia num barco insuflável há dois dias estão desaparecidos, depois de a embarcação onde viajavam ter naufragado, conta a Associated Press.

As autoridades souberam do naufrágio depois de três sobreviventes terem sido resgatados.

“Os três sobreviventes disseram-nos que eram 117 quando deixaram Garabulli, na Líbia, na quinta-feira à noite. Depois de 10 ou 11 horas no mar, a embarcação terá começado a afundar e as pessoas começaram a afogar-se”, disse, este sábado, o porta-voz da Organização Internacional para as Migrações, Flavio Di Giacomo.

Os desaparecidos são, na sua maioria, de países da África Ocidental. A bordo estavam 10 mulheres, incluindo uma jovem grávida, e duas crianças, uma das quais apenas com dois meses de idade.

O alerta terá sido dado, na sexta-feira, por um avião militar italiano que, durante uma patrulha sobre Mar Mediterrâneo, avistou a embarcação a naufragar. Apesar da agitação marítima que se fazia sentir no local, as autoridades enviaram dois botes salva-vidas, contudo, estes não conseguiram chegar ao local.

Os sobreviventes acabaram por ser salvos por um helicóptero e foram transportados para um hospital da ilha de Lampedusa com hipotermia.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.