Smiley face

Hermenegildo Santos quebra Petro no último segundo

Angop

0 35

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com um triplo do base Hermenegildo Santos, que anotou 18 pontos no desafio, o 1º de Agosto superou hoje, sexta-feira, o Petro de Luanda, por 76-74, na partida referente a primeira jornada da 3ª volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel-Basket), disputado no Pavilhão Victorino Cunha.

Num desafio bastante electrizante, sem espaço suficiente para albergar os aficionados da modalidade que apareceram em massa, o conjunto militar acordou no último período em que os tricolores dominavam o jogo com o extremo José António anotar 11 pontos no quarto inicial levando vantagem de três tentos (19-22).

Com os veteranos Emmanuel Quezada e Armando Costa, sem acutilância habitual para travar os petrolíferos, Paulo Macedo lançou na quadra Carlos Cabral que apesar da desvantagem procurava manusear o esquema ofensivo dos militares para não distanciar-se do resultado.

Nesta altura, os comandados de Lazare Adingono, apostaram no contra-ataque rápido, neste capítulo Childe Dundão e companhia faziam circulação de bola com os jogos exterior a funcionar em pleno, tendo levado vantagem ao intervalo por onze pontos (30-41).

No reatar da partida os rubro-negros começaram bem o jogo com dois triplos de Islando Manuel, para o desalento do público “tricolor”, era o sinal da viragem no placard do duelo, pois o adversário mostrava-se apático sem argumentos para contrariar.

Nesta fase o 1º de Agosto passou a frente do marcador (58-57), mas inteligente foi o Petro que procurou organizar-se no jogo de tabelas e levar a melhor por 61-63.

Já na etapa complementar os militares fizeram toda diferença para superar o seu oponente, num desafio renhido até ao ultimo segundo, quando Hermenegildo Santos chamou a responsabilidade jogo e no último segundo converteu um triplo bem a frente do seu adversário em cima do apito, vencendo por 76-74.

Com este resultado o 1º de Agosto segue firme na liderança do campeonato com 33 pontos, seguido do seu oponente com 30.

Noutra partida a Universidade Lusíadas surpreendeu ao derrotar o Interclube por 105 – 97. Ao passo que a Marinha de Guerra superou o Helmarc Academia por 95 – 79.

Com arbitragem de Osvaldo Neto, Mbunga Pedro e Paulo Luvati as equipas marcaram da seguinte forma:

1º de Agosto:

Pedro Bastos (03pts), Mohamed Cisse (03), Edson Ndoniema (14), Armando Costa (00), Jone Pedro (06), Felizardo Ambrósio (09), Mutau Fonseca (04), Emmanuel Quezada (00), Eduardo Mingas (05), Hermenegildo Santos (17), Islando Manuel (08), Carlos Cabral (07).

Técnico: Paulo Macedo

Petro de Luanda:

Olímpio Cipriano (04), Childe Dundão (03), Joaquim Pedro (10), Erickson Silva (00), José António (18), Leonel Paulo (11), Aboubar Gakou (06), Hermenegildo Mbunga (03), Benvindo Kimbamba (04), Gerson Gonçalves (11), António Deogracio (NJ), Aldemiro João (04).

Técnico: Lazare Adingono

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »