Radio Calema
InicioAngolaRegiõesOnze projectos paralisados por falta de financiamento no Bengo

Onze projectos paralisados por falta de financiamento no Bengo

Onze projectos enquadrados no programa “Água para Todos”, dos quais dois em funcionamento, de um total de 13, estão paralisados, no município do Bula Atumba, província do Bengo, por falta de financiamento.

A informação foi prestada, quinta-feira, nesta localidade, pelo administrador municipal, António Augusto Manga, sublinhando que o sistema de água potável da comuna do Kiage (mesmo município) encontra-se também paralisado há quase um ano, devido a sabotagem dos equipamentos que dão suporte ao mesmo.

Neste momento, está em construção o sistema de água da sede municipal. Os trabalhos estão a cargo de uma empresa chinesa que deverá entregar a obra ainda no decurso do primeiro semestre deste ano.

Entretanto, 800 habitantes da localidade do Quimuenga (município do Bula Atumba) beneficiaram quinta-freira de um chafariz construído no quadro do Programa de Investimento Público (PIP).

Na ocasião, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que o sistema de água através de furos vai ajudar as famílias e pediu aos moradores para protegerem o bem.

Ainda hoje, o governo do Bengo realizou, em Bula Atumba, a sua primeira reunião ordinária, onde os membros foram informados sobre o Orçamento Geral do Estado para 2019, a preparação da meia maratona atlética marcada para o dia 4 de Fevereiro e do carnaval, a abertura do ano lectivo e o estado de execução das obras do Complexo Escolar de seis salas de aulas, na aldeia de Ngombe Bula.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.