Radio Calema
InicioDestaquesMais de 10 mil enfermeiros desempregados num País que precisa de 70...

Mais de 10 mil enfermeiros desempregados num País que precisa de 70 mil

O bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Paulo Luvualo, informou a 6ª Comissão de Trabalho Especializado da Assembleia Nacional que o País necessita de 70 mil profissionais de enfermagem, avança o Novo Jornal Online.

Segundo Paulo Luvualo, actualmente existem cerca de 28 mil enfermeiros inscritos na Ordem, 10 mil dos quais estão desempregados.

Aos deputados da 6ª Comissão, o bastonário informou, na última quarta-feira, 16, haver morosidade na emissão da carteira profissional devido à resistência de alguns profissionais em adquiri-la, a apresentação de documentação incompleta, a demora da validação dos certificados por parte do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), e a existência de escolas ilegais e sem condições a leccionarem o curso de enfermagem.

Paulo Luvualo pediu aos deputados para que alertem o Ministério da Saúde para uma maior observância das revindicações apresentadas pelos diferentes sindicatos que compõem o sector.

A vice-presidente da 6ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional, Evelize Fresta, manifestou a sua preocupação com o surgimento de instituições que estão a leccionar o curso de enfermagem sem terem as condições adequadas para o efeito.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.