Portal de Angola
Informação ao minuto

Jasmin Paris torna-se primeira mulher a vencer ultramaratona de 439 quilómetros

Facebook Montane Spine Race (YANN BESREST-BUTLER)

A ultramaratonista, que foi mãe há 14 meses, parou ao longo da prova cerca de sete horas para descansar e levar leite à filha.
A britânica Jasmin Paris tornou-se a primeira mulher a vencer a ultramaratona de 439 quilómetros Spine Race, no Reino Unido, conseguindo conquistar o evento na quinta-feira, após mais de 83 horas de prova.

A atleta, veterinária de profissão, demorou 83 horas, 12 minutos e 23 segundos a terminar a prova, cortando a meta à frente do espanhol Eugeni Roselló, vencedor em 2013, retirando 12 horas ao anterior recorde da competição.

Iniciada em 2012, a Spine Race liga Edale a Kirk Yetholm, perto da fronteira da Inglaterra com a Escócia, e é considerada uma das mais duras corridas do mundo, com temperaturas negativas em várias fases e ausência de períodos oficiais de descanso.

Com 35 anos, a ultramaratonista, que foi mãe há 14 meses, parou ao longo da prova cerca de sete horas para descansar, entre o tempo que utilizou para comer, dormir e estar com o marido, que a encontrou em todos os pontos de paragem para poder levar leite à filha.

Segundo explicou à BBC, citada pela SIC Notícias, as principais dificuldades da corrida prenderam-se com os grandes períodos a correr sem luz, além da “componente tática de quando parar para dormir”, o que levou também a ter “alucinações” ao longo do percurso, além do frio e do desgaste físico.

Paris apresenta já vários recordes conquistados, incluindo em três corridas de montanha de 24 horas no Reino Unido, tendo vencido a Extreme Skyrunning World Series em 2016 e a British Fell Running em 2018.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »