Radio Calema
InicioAngolaSociedadeColgate remove o polémico triclosan do seu creme dental estrela

Colgate remove o polémico triclosan do seu creme dental estrela

A gigante americana elimina esse desinfetante, que grupos de consumidores associam a problemas de saúde.

A multinacional americana Colgate preparou até o final deste mês um relançamento no topo de sua estrela de pasta de dente Colgate Total, com anúncio no SuperBowl dos EUA incluído e uma festa de lançamento em 31 de janeiro. Na nova versão, na qual a empresa afirma ter trabalhado por 10 anos, a pasta de dente não terá o controverso componente triclosan, um desinfetante popular, escreve O EL País.

A Colgate-Palmolive já removeu o triclosan de seus sabonetes, mas manteve-o em sua pasta de dente. A empresa defendeu que o produto é admitido pela autoridade farmacêutica americana, o FDA, e que ajuda a combater a gengivite. [Na Europa, a Colgate explicouque “os comités científicos independentes da Comissão Europeia avaliaram o triclosan várias vezes e concluíram que este é um componente seguro para uma pasta dentífrica”.

Além disso, a empresa explica em seu site que as revisões feitas pelo FDA, American Dental Association, algumas agências governamentais e outras fontes independentes na Europa e no resto do mundo confirmam que “o uso de triclosan em cremes dentais é seguro, e eles reconhecem que o Colgate Total fornece um benefício importante na saúde bucal “. Na Espanha, a OCU chamou as alegações de que o conteúdo de triclosan do Colgate Total o torna perigoso.]

No entanto, grupos de consumidores e a própria FDA garantiram que alguns estudos levantam questões sobre a possível ligação do triclosan ao câncer, sobre seus efeitos na tireóide e seu papel no desenvolvimento de resistência aos antibióticos por bactérias.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.