Portal de Angola
Informação ao minuto

Toby Price e Nasser Al-Attiyah conquistam rali dakar

SIC Notícias / Lusa

Toby Price e Nasser Al-Attiyah conquistam rali dakar (DR)

Última etapa terminou em Lima.

O australiano Toby Price (KTM), nas motas, e o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), nos carros, venceram hoje a edição de 2019 do rali todo-o-terreno Dakar, após a 10.ª e última etapa, que terminou em Lima.

Toby Price, de 31 anos, apesar de lesionado no pulso direito, impôs-se hoje nos 112 quilómetros cronometrados da derradeira tirada e voltou a vencer a prova que tinha conquistado em 2016, naquele que foi o 18.º triunfo consecutivo da KTM, com 9.13 minutos de avanço sobre o austríaco e seu companheiro de equipa Matthias Walkner.

Nos carros, Al-Attiyah, que liderou praticamente todo o rali, somou o seu terceiro triunfo, depois de ter vencido a prova em 2011 e 2015, à frente do espanhol Nani Roma (Mini) e do francês Sebastien Loeb (Peugeot), nove vezes campeão do mundo de ralis, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O piloto natural do Qatar assegurou o primeiro título à Toyota, na oitava participação da marca japonesa, ao terminar no 12.º lugar a última etapa, a 9.01 minutos do espanhol Carlos Sainz (Mini), vencedor no ano passado, que se impôs em 1.20.01 horas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »