Radio Calema
InicioDestaquesParlamento britânico vai debater e votar 'plano B' de May a 29...

Parlamento britânico vai debater e votar ‘plano B’ de May a 29 de Janeiro

Depois de o primeiro acordo apresentado pela primeira-ministra britânica ter sido chumbado por uma larga maioria e de o governo ter sobrevivido a uma moção de censura, o ‘plano B’ para o Brexit é votado a 29 de janeiro.

Segundo o Notícias ao Minuto, o parlamento britânico vai debater e votar no ‘plano B’ da primeira-ministra Theresa May para o Brexit a 29 de janeiro. A data foi avançada pela líder da Casa dos Comuns, Andrea Leadsom, esta quinta-feira, avança a Reuters.

Depois de o primeiro acordo apresentado pela primeira-ministra britânica ter chumbado por uma larga maioria e de o governo ter sobrevivido a uma moção de censura, a data está marcada.

“O debate vai acontecer no dia 29 de janeiro, estando ainda sujeito à aprovação da câmara”, referiu Andrea Leadsom.

Decorre desde já um conjunto de reuniões entre May e os vários líderes partidários. A primeira-ministra deu ainda conta de quer trabalhar com todos para concretizar o Brexit e fazer as alterações necessárias. Jeremy Corbyn, o líder da oposição recusou-se a participar nas negociações e exige que May considere a opção de uma saída sem acordo.

Recorde-se que o primeiro acordo negociado entre Theresa May e a União Europeia foi rejeitado esta terça-feira no parlamento britânico com 432 votos contra e 202 a favor. A primeira ministra tem até segunda-feira para regressar ao parlamento com uma proposta de Brexit alternativa.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.