Smiley face

Ministra consternada com morte do soberano Lunda-Tchowe

Angop

0 18

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, apontou nesta quinta-feira, em Luanda, o soberano Lunda-Tchowe, Mwene Muatxissenge Watembo, como um “acérrimo” defensor de bons costumes e participante activo na luta para o resgate de valores morais e cívicos.

Em nota de condolência pela morte do soberano ocorrida quarta-feira, 16, na Lunda-Sul vítima de doença, Carolina Cerqueira, que manifesta consternação pelo infausto acontecimento, adianta que o país perde uma das suas bibliotecas cujos conselhos e exemplos ficam como legado para as gerações presentes e vindouras.

“Nesta hora de luto e consternação, o Ministério da Cultura inclina-se perante a figura histórica que foi Mwene Muatxissenge Watembo, que seguiu o caminho da unidade nacional e a valorização da cultura angolana”, lê-se na nota a que a Angop teve acesso.

O soberano Lunda-Tchowe, Mwene Muatxissenge Watembo foi entronizado em 1997, tendo servido, ao longo dos vários anos, a comunidade Lunda-Tchowe em Angola e além-fronteiras, com senso e soberania na resolução de inúmeros problemas que lhe eram apresentados, não só como família mas também como representante da comunidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »