Smiley face

Futebol: O que vai acontecer em 2019?

0 14

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Ano de estreia da Liga das Nações e 32ª edição da Copa de África das Nações (CAN). Segundo avança a DW África, Inglaterra e Alemanha prometem ter luta pelo título até ao fim. A 1 de junho, quem erguerá o troféu mais cobiçado, a Liga dos Campeões?

CAN 2019
É ano da Taça das Nações Africanas. A 32ª edição da prova organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) vai jogar-se no Egito, entre os dias 7 e 30 de junho, depois dos Camarões terem perdido a organização do evento, devido à falta de infraestuturas. Ora jogando em casa, o Egito parece ser um sério candidato à vitória, liderado pelo Melhor Jogador Africano de 2018, Mohamed Salah.

“Premier League”
Parece ser o duelo mais imprevisível da Europa. Manchester City, atual campeão inglês, persegue o Liverpool, atual líder do campeonato. Com o Arsenal numa inconstante exibição, Manchester United a recuperar pontos pós-Mourinho e o Tottenham a falhar nos momentos mais importantes, “citizens” e “reds” prometem uma luta épica. Liverpool não é campeão desde 1990.

Bundesliga
O Borussia Dortmund está no bom caminho para destronar o Bayern de Munique, hexacampeão alemão. Marco Reus (foto) tem sido a grande figura da equipa de Signal Iduna Park, os novos campeões de inverno. A segunda volta promete ser uma das mais concorridas dos últimos anos, na Bundesliga. O Dortmund, que não é campeão desde 2012, parte na frente.

Liga Italiana (Serie A)
Ronaldo foi o negócio do ano e a Juventus tornou-se ainda mais forte. Heptacampeã italiana, a equipa de Turim, mais do que o octacampeonato, a Juventus vai atacar a Liga dos Campeões, prova que perdeu nas finais de 2014/2015 e 2016/17, e que foge desde 1996. Na Serie A, a Juventus leva nove pontos de avanço do 2º (Napoli).

Liga Espanhola
É o melhor marcador de sempre da Liga Espanhola. Messi chegou aos 400 golos em 435 jogos pelo Barcelona no campeonato espanhol. O capitão lidera o Barcelona, atual campeão espanhol e principal candidato a renovar o título de campeão em Espanha. Longe dos tempos deslumbrantes do “tiki-taka”, o Barcelona vai chegando para as despesas internas.

Liga Portuguesa
É um dos rostos do atual campeão nacional, FC Porto. O maliano, Moussa Marega, foi o joker do título de campeão dos portistas, recuperado cinco anos depois. Este ano, os “dragões” lideram o campeonato com cinco pontos para o Benfica, 2º da Liga. O FC Porto está ainda nos oitavos da Liga dos Campeões, meia-final da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Promete títulos a equipa de Sérgio Conceição.

Luka Modrić
Depois de uma década sob o domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, apareceu uma cara “nova”. Luka Modrić “limpou” os principais prémios de melhor jogador que havia para conquistar. Melhor Jogador da Europa (UEFA), “FIFA The Best” e a Bola D´Ouro (France Football). Eis o melhor do mundo em 2018. Começou uma nova era?

Liga das Nações
Ano ímpar, significa ausência, quer do Mundial, quer do Europeu de futebol. Mas, este ano vai-se jogar a primeira edição da Liga das Nações, campeonato bianual de seleções europeias. De setembro a novembro de 2018, 55 paises jogaram por um lugar na final-four da competição. Portugal, país anfitrião da prova, vai jogar com a Suiça e Holanda vai medir forças com a Inglaterra.

Liga dos Campeões
É a primeira equipa a conquistar o “tri” neste novo formato de “Liga dos Campeões” (1992-). No entanto, as saídas de Zinédine Zidane e Cristiano Ronaldo desfalcaram o Real Madrid. As contas do campeonato estão problemáticas. No entanto, os galáticos são os melhores de sempre no que toca ao “mata-mata” na Liga dos Campeões. 13 vezes campeões europeus, têm que ser considerados favoritos… ou não?

José Mourinho
Fim de linha para um dos melhores treinadores que o futebol já conheceu. O “special one” não resistiu aos maus resultados e conflitos com alguns jogadores, acabou despedido do Manchester United, dois anos depois de ter chegado. Demitido do Benfica, Chelsea, Real Madrid e Manchester United, qual o próximo passo de “Mou” em 2019? Nova aventura ou reflexão?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »