Smiley face

Britânicos doam 1,3 milhões USD para desminar pólo turístico

Valor Económico

0 20

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A província do Kuando-Kuabango vai desminar a zona de implementação do projecto turístico Kaza, Okavango/Zambeze, com a verba de 1,3 milhões de dólares que recebeu de uma doação do governo britânico.

A informação foi hoje, 16, avançada pelo gestor da operadora de desminagem britânica The Halo Trust, José António, sobre 1,3 milhões de dólares que a província beneficiou de um total de 3,3 milhões de euros, disponibilizados, em Setembro passado, pelo governo britânico a Angola, para projectos de desminagem.

O montante será aplicado em projectos nos municípios de Menongue, Cuchi e Cuito Cuanavale nos próximos três anos. “Fala-se muito do desenvolvimento do turismo em Angola, em particular no Kuando-Kubango, o projecto Kaza, estaremos disponíveis também a ajudar o Governo neste projecto”, disse o gestor, em declarações à rádio RNA.

Kaza Okavango/Zambeze, lançado em 2013, abrange cinco países africanos – Angola, Botsuana, Zimbábue, Namíbia e Zâmbia – cabendo ao país lusófono, dos 278 mil quilómetros quadrados, 87 mil quilómetros quadrados, grande parte dele por desminar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »