Smiley face

Alemanha quer aumentar investimento em Angola

0 44

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

De acordo com a Angop, a Alemanha está disponível para aumentar o investimento em Angola nos sectores da energia e saúde, informou esta quinta-feira, em Luanda, o embaixador daquele país europeu em Angola, Dirk Lolke.

“Queremos investir mais em Angola na área de energia e tecnologia no ramo da saúde”, ressaltou o diplomata alemão, no final do encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Alemanha é bastante forte no sector da tecnologia hospitalar e as empresas do gigante europeu podem oferecer muito para Angola neste ramo, argumentou o embaixador Dirk Lolke.

O diplomata anunciou também a vinda de uma comissão de Energia e Economia do parlamento alemão a Angola, em Fevereiro do ano em curso.

Durante a sua estada no país, a comitiva parlamentar da Alemanha visita, entre outros, a hidroeléctrica de Cambambe, na província do Cuanza Norte, onde se encontram instaladas as turbinas de energia de origem alemã.

“Existe muita tecnologia alemã nas grandes hidroeléctricas do país, nas margens do rio Cuanza. É um sector que queremos desenvolver cada vez mais e aumentar o volume de negócios, estimado em milhões de euros”, observou o diploma alemão.

Fez saber que os laços bilaterais fortificaram-se ainda mais depois da visita do Presidente angolano, João Lourenço, à Alemanha, em Agosto do ano transacto.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »