Smiley face

Bactérias que produzem electricidade podem ser usadas na tecnologia

0 23

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Diversos tipos de bactérias são capazes de produzir tecnologia, mas uma nova técnica desenvolvida no MIT torna a sua identificação mais fácil e mais barata

Os engenheiros do MIT podem ter feito uma descoberta importante quanto ao uso de energias limpas. Já se sabe da capacidade das bactérias de produzirem eletricidade de forma a sobreviverem em ambientes com baixos níveis de oxigênio e já se fazem experiências de forma a entender como podem ser aplicadas na tecnologia, em baterias, por exemplo.

No entanto, há entraves a esta pretensão. Existem vários tipos de bactérias que são capazes de produzir eletricidade, mas algumas são melhores do que outras. Desenvolvê-las num laboratório é um processo caro e difícil, principalmente quando não é fácil identificar aquelas que melhor produzem eletricidade.

Mas, como revela o Futurism, citado pelo Notícias ao Minuto, os engenheiros do MIT desenvolveram uma nova técnica que facilita a identificação de bactérias que tem a capacidade produtiva. Isto significa que a aplicação da eletricidade produzida por bactérias à tecnologia está assim cada vez mais próxima de ser uma realidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »