Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalEstão abertas as candidaturas para estágios na NASA

Estão abertas as candidaturas para estágios na NASA

Candidaturas para trabalhar na agência espacial norte-americana estão abertas até ao dia 21 de janeiro.

Já arrancou a terceira edição do concurso para a atribuição de bolsas de investigação para estágios na agência espacial norte-americana (NASA). No total, há seis bolsas que serão atribuídas a alunos de nacionalidade portuguesa, que estejam a frequentar mestrado ou doutoramento. As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de janeiro, através deste link.

Os candidatos ao programa devem estar a frequentar o ensino nas áreas as ciências, tecnologias, engenharias e matemática, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O programa realiza-se ao abrigo de um acordo celebrado em 2016 entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e a NASA, que permitiu que Portugal integrasse o programa internacional de estágios da agência espacial norte-americana.

Nas duas edições anteriores dos estágios participaram 12 estudantes.

Para Milton Cordeiro, um dos alunos que participou na primeira edição, em 2017, quando estava a concluir o seu doutoramento em Biotecnologia na Universidade Nova de Lisboa, “foram 6 meses muito enriquecedores tanto a nível profissional como pessoal”, refere, citado no mesmo comunicado.

O recém doutor, que no final do estágio recebeu um convite para continuar a sua colaboração como investigador convidado na agência, diz que “o estágio FCT-NASA foi uma oportunidade única na minha carreira e que aconselho a todos os estudantes”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.