Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Morreu antigo futebolista sul-africano Masinga

(DR)

O antigo futebolista internacional sul-africano Phil Masinga, que jogou no Leeds e no Bari e defrontou Angola no CAN96, morreu este domingo aos 49 anos, de uma “doença relacionada com cancro”, anunciou a Federação de Futebol Sul-africana.

Masinga ficou conhecido por um golo ao Congo em 1997, que apurou os “Bafana Bafana” pela primeira vez para a fase final do Mundial, no ano seguinte..

Venceu a Taça das Nações Africanas em 1996 e foi um dos jogadores que marcou o regresso ao futebol internacional quatro anos antes, na sequência do fim do Apartheid, pelo que o presidente da Federação, Danny Jordaan, se referiu a ele como “um gigante”, num “dia triste para o futebol”.

O jogador, que sofria por complicações relacionadas com um cancro nos últimos meses de vida, saiu do Mamelodi Sundowns para o Leeds, em Inglaterra, a par de Lucas Radebe, mas só o colega teve sucesso em Inglaterra.

Jogou depois em Itália, no Bari, mas também na Suíça e nos Emirados Árabes Unidos, sendo que o dono do Leeds, Andrea Radrizzani, reagiu pelo Twitter dizendo que os adeptos ainda lembram Masinga “com um grande sorriso e uma camisola branca vestida”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »