Portal de Angola
Informação ao minuto

Guiné-Bissau/Eleições: Presidente da Comissão da CEDEAO em Bissau para analisar preparativos

Observador/Lusa

(DR)

O presidente da comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) reúne-se esta segunda-feira em Bissau com o Presidente e o primeiro-ministro guineenses, para analisar os preparativos das eleições legislativas, marcadas para 10 de março.

Jean-Claude Kassi Brou é recebido esta manhã pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, e pelo primeiro-ministro, Aristides Gomes.

A CEDEAO tem estado a mediar a crise política na Guiné-Bissau.

As legislativas na Guiné-Bissau estavam marcadas para 18 de novembro, mas dificuldades técnicas e financeiras obrigaram ao adiamento da data de início do recenseamento eleitoral, obrigando à marcação de uma nova data para as eleições.

José Mário Vaz acabou por marcar as eleições para 10 de março, após ouvir os partidos políticos guineenses, e depois de uma visita de uma missão de alto nível da CEDEAO, que exigiu a marcação de eleições antes da cimeira de chefes de Estado e de Governo, que se realizou no final de dezembro.

Na cimeira, os chefes de Estado e de Governo da CEDEAO admitiram a possibilidade de voltar a impor sanções a quem criar obstáculos ao processo eleitoral no país.

A organização está também a apoiar o processo eleitoral no país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »