Smiley face

Governo prspectiva construção de 12 novas escolas na Lunda Sul

0 45

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Doze novas escolas, sendo oito de sete salas de aula cada e quatro de 12 salas, serão construídas na província da Lunda Sul, afirmou domingo em Saurimo, a ministra da Educação, Cândida Teixeira.

Segundo a Angop, a construção das referidas infra-estuturas faz parte do programa criado pelo Presidente da República, João Lourenço, que irá beneficiar todas as províncias do país, num total de 582 escolas, sobretudo para o ensino primário, com o intuito de se reduzir a carência de salas de aula por regiões.

Cândida Teixeira disse ser preocupação do ministério reverter o actual quadro do sistema pré-escolar, de modo a que as crianças entrem para o sistema normal de ensino com alguma preparação e não apresentarem dificuldades.

Após visitar algumas escolas, Cândida Teixeira manifestou-se preocupada com o número de salas de aula provisórias, assegurando que será ultrapassado com a construção de novas escolas, para garantir melhores condições de trabalho aos docentes e de acomodação aos alunos.

Durante três dias de trabalho na Lunda Sul, a ministra vai visitar a Escola Agrária, na comuna do Mona Quimbundo, e presidir a cerimónia de encerramento da IX edição dos jogos nacionais escolares na terça-feira, 15.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »