Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo prspectiva construção de 12 novas escolas na Lunda Sul

MARIA CÂNDIDA TEIXEIRA, MINISTRA DA EDUCAÇÃO (FOTO: JOAQUINA BENTO)

Doze novas escolas, sendo oito de sete salas de aula cada e quatro de 12 salas, serão construídas na província da Lunda Sul, afirmou domingo em Saurimo, a ministra da Educação, Cândida Teixeira.

Segundo a Angop, a construção das referidas infra-estuturas faz parte do programa criado pelo Presidente da República, João Lourenço, que irá beneficiar todas as províncias do país, num total de 582 escolas, sobretudo para o ensino primário, com o intuito de se reduzir a carência de salas de aula por regiões.

Cândida Teixeira disse ser preocupação do ministério reverter o actual quadro do sistema pré-escolar, de modo a que as crianças entrem para o sistema normal de ensino com alguma preparação e não apresentarem dificuldades.

Após visitar algumas escolas, Cândida Teixeira manifestou-se preocupada com o número de salas de aula provisórias, assegurando que será ultrapassado com a construção de novas escolas, para garantir melhores condições de trabalho aos docentes e de acomodação aos alunos.

Durante três dias de trabalho na Lunda Sul, a ministra vai visitar a Escola Agrária, na comuna do Mona Quimbundo, e presidir a cerimónia de encerramento da IX edição dos jogos nacionais escolares na terça-feira, 15.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »