Energia eléctrica chega ao bairro da Lenha
Duzentas e 19 residências no bairro da Lenha, arredores da cidade da Caála, na província do Huambo, estão a beneficiar de energia eléctrica da rede pública, desde a primeira semana deste mês.
Ao confirmar o facto hoje, segunda-feira, à ANGOP, o chefe de atendimento e redes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), António Angelino, informou que estas ligações domiciliares constam da primeira fase.
Anunciou, para breve, o arranque da segunda fase da expansão da rede eléctrica, prevendo-se abranger 231 casas neste mesmo bairro, cujos moradores nunca tiveram acesso à energia da rede pública.
António Angelino disse, ainda, que a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade está a requalificação o sistema de fornecimento no município da Caála, através da substituição dos postes de transformação e melhoramento das linhas de transporte.
Informou que o bairro Kodume, também na periferia da urbe, já está a beneficiar-se parcialmente, desde Agotos de 2018, de energia eléctrica resultante da requalificação da rede de distribuição, estando em curso trabalho de ligações domiciliares no Katerça, onde desde 1975 nunca houve energia eléctrica.