Smiley face

Energia eléctrica chega ao bairro da Lenha

0 13

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Duzentas e 19 residências no bairro da Lenha, arredores da cidade da Caála, na província do Huambo, estão a beneficiar de energia eléctrica da rede pública, desde a primeira semana deste mês.

Ao confirmar o facto hoje, segunda-feira, à ANGOP, o chefe de atendimento e redes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), António Angelino, informou que estas ligações domiciliares constam da primeira fase.

Anunciou, para breve, o arranque da segunda fase da expansão da rede eléctrica, prevendo-se abranger 231 casas neste mesmo bairro, cujos moradores nunca tiveram acesso à energia da rede pública.

António Angelino disse, ainda, que a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade está a requalificação o sistema de fornecimento no município da Caála, através da substituição dos postes de transformação e melhoramento das linhas de transporte.

Informou que o bairro Kodume, também na periferia da urbe, já está a beneficiar-se parcialmente, desde Agotos de 2018, de energia eléctrica resultante da requalificação da rede de distribuição, estando em curso trabalho de ligações domiciliares no Katerça, onde desde 1975 nunca houve energia eléctrica.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »