Radio Calema
InicioEconomiaBPC reabre crédito salário na Lunda Sul

BPC reabre crédito salário na Lunda Sul

Após quatro anos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) reabriu hoje na província da Lunda Sul o crédito de curto prazo, denominado “BPC salário”, destinados a funcionários públicos com remunerações domiciliadas na instituição.

Segundo informa Angop a informação foi avançada pelo director da região leste do BPC, António Coimbra, durante um encontro de esclarecimento com os membros do governo da Lunda Sul sobre os requisitos para adesão ao referido crédito.

Na primeira fase, segundo o responsável, o processo vai abranger os sectores da Educação e Saúde, devendo se estender a outros segmentos após um estudo aturado.

Clientes com salários domiciliados no banco ao aderirem ao produto poderão receber 80% de duas remunerações, devendo pagar em quatro prestações.

Informou que a taxa de esforço para o reembolso a ser aplicada ao cliente não deverá ser superior a 45 por cento.

No encontro, anunciou igualmente a existência de uma linha de crédito concedida pelo Banco Africano de Desenvolvimento para apoio às pequenas e médias empresas que actuam no sector agropecuário, pesca, indústria e energia.

Por seu turno, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, considerou oportuna a reabertura do crédito, por ter um elevado valor social e representar uma grande valia para todos os funcionários beneficiários.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.