Portal de Angola
Informação ao minuto

Bebé nasce com feto de irmão gémeo no estômago

Imagem ilustrativa (DR)

Bebé nasceu com o estômago dilatado e os médicos acabaram por descobrir que tinha o feto do irmão gémeo no estômago. O caso ocorreu na Índia e trata-se de uma condição rara ‘fetus in fetus’.

Segundo publica o site de notícias Impala, a Bebé indiana atraiu as atenções dos médicos ao nascer com o estômago muito dilatado. No entanto, foi-lhe dada alta e foi para casa com a sua mãe. Mais tarde, voltou a dar entrada no hospital e os especialistas acabaram por descobrir que a menina tinha o feto do irmão gémeo no estômago. Foi submetida a uma operação de urgência, na segunda, dia 7, para serem retirados os restos mortais do irmão dentro de si.

O feto que se encontrava dentro do estômago da bebé pesava já um quilo.

A intervenção cirúrgica durou uma hora e meia e foi concluída com sucesso, segundo avançou o ‘New York Post’. O feto retirado já tinha mãos e pés desenvolvidos, assim como o estômago, parte da coluna e do tórax.

Esta é uma condição rara conhecida por ‘fetus in fetus’. No entanto, este não é um caso isolado. Há a probabilidade de ocorrência de 1 em cada 500 mil nascimentos. Em 2007, aconteceu um caso semelhante, também num bebé indiano: foi encontrado um feto de 7 centímetros atrás do estômago da criança, que já tinha cérebro, pernas e braços.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »