Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidadão acciona mina anti-pessoal no Moxico e fica gravemente ferido

Um soldado angolano isola uma mina terrestre num campo minado perto do aeroporto do Lubango em 18 de Fevereiro. Existem mais de 10 milhões de minas espalhadas por Angola que até agora feriram perto de 90 mil pessoas. (Fotografia: Nicolu Vasco)

Um cidadão de 65 anos de idade ficou gravemente ferido por accionamento de uma mina anti-pessoal na comuna do Lucusse, município do Moxico (sede), na primeira semana deste ano, indica uma nota do comando provincial da Polícia Nacional (PN), no Moxico, entregue hoje, à Angop, no Luena.

A nota diz tratar-se de um camponês, Benjamim Fernando Chiena, que accionou o engenho explosivo quando se dirigia para sua lavra, no bairro Luconha, sofrendo ferimentos graves no membro inferior esquerdo.

No mesmo período, a corporação registou 27 crimes diversos, menos 31 em relação à última semana de 2018, tipificados por violação sexual, doméstica, roubo e ofensas corporais voluntarias, resultando na detenção de 32 supostos autores, na sua maioria desocupados.

No período em análise, a PN registou também 13 acidentes de viação, mais um que no período anterior, tendo provocado 11 feridos e danos materiais avaliados em um milhão e 761 mil kwanzas.

O excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das viaturas e não cedência de passagem foram as principais causas dos desastres, de acordo com a nota.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »