Portal de Angola
Informação ao minuto

BNA dá instruções aos clientes do Banco Mais e do Banco Postal para que possam reaver os seus depósitos

Sede do Banco Nacional de Angola (Foto: Getty Images)

Segundo o Novo Jornal Online, o Banco Nacional de Angola emitiu um comunicado em que informa os clientes dos bancos Mais S.A. e Postal S.A. dos procedimentos necessários para a recuperação dos seus depósitos.

O aviso surge na sequência de providências cautelares interpostas pela Procuradoria-Geral da República, com vista a acautelar os interesses dos depositantes do Banco Mais, S.A. e do Banco Postal, S.A., depois da revogação pelo BNA da licença dos referidos bancos.

O banco central explica que o Tribunal Provincial de Luanda, ao dar provimento às providências cautelares, nomeou o Banco Nacional de Angola como fiel depositário, incumbindo-o, entre outras, da responsabilidade de acautelar os interesses dos depositantes.

No documento pode ler-se que “nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019, os clientes dos Banco Mais e Banco Postal, poderão, através da Rede Multicaixa, levantar os seus fundos depositados nos referidos bancos ou ainda transferi-los para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas”.

Para os clientes do Banco Mais, S.A., explica o BNA no comunicado, estará aberta, na província de Luanda, a Agência Porto, na Avenida 4 de Fevereiro, dentro do horário normal de expediente, enquanto em Malanje estará aberta a agência da Avenida Comandante Dangereux.

Os clientes poderão realizar operações como levantamento de numerário e/ou transferência dos respectivos saldos para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas.

No caso dos clientes do Banco Postal, S.A., o BNA avisa que estarão igualmente abertas, dentro do horário normal de expediente, as agências bancárias da Marginal, junto aos Correios de Angola, e a Agência Viana, junto à Comarca. Nap rovíncia do Huambo, os clientes poderão dirigir-se à Agência Huambo, na Avenida Rei Wapojamba.

O banco central informa que os clientes do sistema “Xikila Money”, do Banco Postal, poderão igualmente transferir o saldo dos seus depósitos utilizando o mesmo sistema “Xikila Money” nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019.

Para efeitos de levantamentos de numerário, deverão dirigir-se às seguintes agências do BCI – Banco de Comércio e Indústria, S.A: Benfica Controlo: Rua do Partido, Município de Belas; Agência Marginal: Avenida 4 de Fevereiro – Marginal junto à ENSA; Agência Zango I: Rua Boa Esperança n.º 3, Viana; Agência Vila Alice: Rua Eugénio de Castro, n.º 109, Bairro Nelito Soares; Agência Nova Vida: Rua 58, Prédio 2076 D, Urbanização Nova Vida, Município do Kilamba Kiaxi; Agência Km 14 – A: Rua do Fenício 4, Km 14 – Viana; Agência Calemba II – Estrada do Calemba II S/N, Município de Viana.

Na província do Huambo, os clientes devem dirigir-se à Agência Huambo, na Rua Mariano Machado, Cidade Baixa, Município Sede; Agência Cidade Alta: Rua da Independência (Ex. 5 de Outubro).

O BNA informa ainda que o processo de devolução e/ou transferência dos depósitos dos clientes prosseguirá até ao dia 31 de Janeiro de 2019, recomendando a todos os clientes que mantenham a serenidade e que se dirijam normalmente aos locais mencionados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »