Portal de Angola
Informação ao minuto

Andebol: Petrolífera reitera aposta no desporto nacional

Selecção angolana de andebol [Ampe Rogério/RA]

A direcção da empresa petrolífera Total Angola afirmou na sexta-feira que vai continuar a apoiar o desporto nacional e acções da juventude como forma de contribuir na inserção destes numa sociedade forte e coesa.

O director Geral da Total Angola, Olyvier Jouny, que falava à margem da homenagem a selecção nacional sénior feminina de andebol, pela conquista do 13º título africano em Brazaville (Congo), disse que as conquistas sucessivas do sete angolano motiva a companhia a continuar a apostar no desporto.

“Nos sentimos orgulhosos pela parceria com a Federação Angolana de Andebol que tem resultado em títulos africanos, o que nos motiva em continuar a apostar ainda mais no desporto e promover o trabalho da juventude”, disse citado pela Angop.

Por seu turno, o vice-presidente desportivo da federação, Zeca Venâncio, disse que fruto do apoio do patrocinador o sucesso tem estado a surgir com regularidade, o que permite ao elenco federativo sonhar com outras conquistas, além do continente africano.

Para a conquista do 13º título africano, o sete nacional derrotou, na final, a similar do Senegal por 19-14.

Na fase de grupos, Angola derrotou sucessivamente a Guiné-Conacri (40-17), Marrocos (50-14), República Democrática do Congo (33-24) e a anfitriã República do Congo (32-19).

Nos quartos de final, a seleção angolana derrotou a Argélia por 41-17 e, nas meias-finais, os Camarões por 25-16, fase em que o Senegal derrotou a República Democrática do Congo por 22-21.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »