Smiley face

Andebol: Petrolífera reitera aposta no desporto nacional

0 39

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A direcção da empresa petrolífera Total Angola afirmou na sexta-feira que vai continuar a apoiar o desporto nacional e acções da juventude como forma de contribuir na inserção destes numa sociedade forte e coesa.

O director Geral da Total Angola, Olyvier Jouny, que falava à margem da homenagem a selecção nacional sénior feminina de andebol, pela conquista do 13º título africano em Brazaville (Congo), disse que as conquistas sucessivas do sete angolano motiva a companhia a continuar a apostar no desporto.

“Nos sentimos orgulhosos pela parceria com a Federação Angolana de Andebol que tem resultado em títulos africanos, o que nos motiva em continuar a apostar ainda mais no desporto e promover o trabalho da juventude”, disse citado pela Angop.

Por seu turno, o vice-presidente desportivo da federação, Zeca Venâncio, disse que fruto do apoio do patrocinador o sucesso tem estado a surgir com regularidade, o que permite ao elenco federativo sonhar com outras conquistas, além do continente africano.

Para a conquista do 13º título africano, o sete nacional derrotou, na final, a similar do Senegal por 19-14.

Na fase de grupos, Angola derrotou sucessivamente a Guiné-Conacri (40-17), Marrocos (50-14), República Democrática do Congo (33-24) e a anfitriã República do Congo (32-19).

Nos quartos de final, a seleção angolana derrotou a Argélia por 41-17 e, nas meias-finais, os Camarões por 25-16, fase em que o Senegal derrotou a República Democrática do Congo por 22-21.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »