Portal de Angola
Informação ao minuto

“Separados na vida, unidos na doença. Mulher doa rim a ex-marido 23 anos após o divórcio”

(DR)

De acordo com o Sol, Bill Henrich precisou de um transplante de rim e a sua ex-mulher não hesitou na altura de tomar a decisão e ser a dadora.

Mary Ziegler e Bill Henrichs tiveram um casamento feliz durante praticamente vinte anos e, quando é para casar, acredita-se que é para a vida. No entanto, isso não aconteceu e o casal acabou por se divorciar. “Os nossos interesses eram diferentes. Mas fomos sempre amigos e a família foi sempre uma parte importante das nossas vidas. Como muitos outros casais, apenas passámos a viver separados”, contou ao Washington Post Mary Ziegler.

Com o passar dos anos, após o divórcio, cada um seguiu as suas vidas e Bill chegou mesmo a encontrar a felicidade ao lado de outra mulher.

Em fevereiro do ano passado, o cenário muda. Bill foi diagnosticado com insuficiência renal e o médico disse-lhe que precisava de um transplante para não ter de fazer hemodiálise – tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, funciona como se fosse um rim artificial – para o resto da vida.

Mas a história não fica por aqui. Passados 23 anos do divórcio, a dadora de Bill foi a sua ex-mulher, Mary.

“Soube imediatamente o que ia acontecer. Eu e Bill crescemos juntos e tivémos dois filhos em conjunto. Eu sabia que os nossos filhos e netos precisavam de um pai e de um avô na vida deles”, contava.

Passados oito meses, Bill foi submetido a um transplante de rim na Mayo Clinic em Rochester, no Minnesota, EUA. “Serei eternamente grato à mãe dos meus filhos”, disse Bill.

Nem mesmo a atual mulher de Bill ficou indiferente ao gesto e ela própria sente-se grata para o resto da vida: “Estou agradecida à Mary, porque de facto deu-me o Bill duas vezes – primeiro via divórcio e depois com o transplante de rim. Ele esteve sempre com a família, eu apenas me juntei a ela depois. Aliás, somos uma grande família”, explicou Linda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »