Portal de Angola
Informação ao minuto

Receita aduaneira regista queda de AKZ 505 milhões

(DR)

Treze mil milhões, 261 milhões, 643 mil e 287 kwanzas é o valor de receitas aduaneiras arrecadadas em 2018, pela Sexta Região Tributária, menos AKz 505 milhões e 897 mil em relação a 2017.

Dessas receitas provenientes das importações e exportação de mercadorias, 13 mil milhões, 107 milhões, 904 mil e 782 foram arrecadados pela delegação aduaneira em Santa Clara (Cunene) e 153 milhões, 738 mil e 505 pela delegação do Katuitui (Cuando Cubango), segundo uma nota de imprensa da 6ª Região Tributária da Administração Geral Tributária (AGT), chegada hoje à Angop.

A contribuição de Santa Clara, com uma cifra tão expressiva, justifica-se pelo facto de ter maior movimento de entrada e saída de mercadorias via terrestre no país a partir dos vários pontos da região da África Austral.

Com sede em Ondjiva, a 6ª Região Tributária compreende as províncias do Cunene e Cuando Cubango e é um dos sete serviços regionais da AGT, um órgão do Ministério das Finanças.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »