Portal de Angola
Informação ao minuto

Jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus doam sangue

Realçada importância de doação de sangue (ANGOP)

Mais de cinquenta jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola doaram hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, 25 mil mililitros de sangue para a secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, no âmbito da sua acção social.

Em declarações à Angop, o coordenador provincial da Juventude da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola no Bié, António Chissingue, disse que iniciativa visou dar resposta ao “grito de socorro” das autoridades sanitárias locais devido a falta de sangue nos hospitais da região.

Essa actividade, ressaltou, teve o objectivo de ajudar a salvar vidas humanas.

“O sangue é vida, muitos irmãos morrem por falta dele, por isso, a igreja convidou os seus fiéis no sentido de solidarizarem-se com a direcção do Hospital Geral do Bié no sentido de ajudar a salvar a vida de pacientes”, sublinhou.

Por sua vez, a chefe de Secção da Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, Felizarda Bondo, enalteceu a iniciativa da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola e encorajou outras organizações a seguirem o exemplo desta instituição religiosa.

Cinco pessoas morreram no Hospital Geral da província do Bié nos primeiros nove dias deste ano por falta de sangue, entre as quais duas crianças menores de cinco anos que padeciam de anemia.

O Hospital Geral do Bié atende cerca de mil pacientes por dia e os serviços de saúde são assegurados por cerca de 800 profissionais, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »