Portal de Angola
Informação ao minuto

Pelo menos 561 mortos e 4.578 feridos devido a crise na Nicarágua

(DR)

Pelo menos 561 pessoas morreram e há 4.578 feridos devido à crise sociopolítica que a Nicarágua atravessa desde 18 de abril, com protestos contra o Governo de Daniel Ortega, divulgou hoje a Associação Nicaraguense Pro Direitos Humanos (ANPDH).

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita a Lusa, o número de vítimas, que é superior às 545 avançadas pela mesma associação em 23 de novembro último, está incluído numa “informação preliminar das consequências dos protestos cívicos como direito humano”, disse o secretário executivo do organismo humanitário, Álvaro Leiva, aos jornalistas.

O número de feridos aumentou de 4.533 para 4.578, números recolhidos até 03 de janeiro, segundo os dados da associação, que critica o executivo.

O Governo da Nicarágua reconheceu, até agora, 199 mortos durante esta crise, que classifica como uma intenção de golpe de Estado que já foi derrotado.

No entanto, o organismo humanitário reportou 1.336 cidadãos “sequestrados” por grupos paramilitares, os quais se encontram desaparecidos e encarcerados injustamente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »