Portal de Angola
Informação ao minuto

Mito Gaspar ‘emigra’ para Cabo Verde

Valor Económico

(DR)

O músico e compositor Mito Gaspar foi nomeado adido cultural em Cabo Verde. Até ao ano passado, era director provincial da Cultura em Malange.

O anúncio foi feito durante a abertura do acto central do Dia da Cultura Nacional. Dono de um vasto reportório musical e de uma carreira de sucesso, o cantor, natural de Malange, venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, em 2016, numa promoção do Ministério da Cultura.

Conquistou lugares cimeiros em festivais nacionais, como nos festivais Juvenil da Canção, de Música Popular Variante e Nacional de Cultura (FENACULT). E em festivais internacionais como no México, Cuba, Expo-Sevilha e Brasil.

Mito Gaspar nasceu a 5 de Outubro de 1957, em Cacuso, Malanje. Foi integrante do grupo ‘Top Mag’. Na Huíla, co-fundou o Trio Henda, com Tony Morgado (percussão) e Hilário Ventura (dikanza) e fundou também o grupo ‘Som da Liberdade’.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »