Portal de Angola
Informação ao minuto

Líder de Igreja Ortodoxa diz que internet vai fazer nascer o anticristo

(DR)

Patriarca diz que não é contra a internet mas alerta para perigos para quem navega online.

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita a Reuters, o líder da Igreja Ortodoxa russa afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento de um anticristo” e que o anticristo é a “pessoa que vai encabeçar a worldwide web”.

As polémicas declarações foram feitas à estação televisiva Rossiya-1 , e a quem o patriarca Kirill afirmou esta segunda-feira: “Sempre que usas um gadget, independentemente de gostares ou não, de ativares a tua localização ou não, qualquer pessoa pode descobrir onde estás, quais são os teus interesses, e os teus receios”.

Defendendo que a Igreja Ortodoxa não é contra a tecnologia, Kirill alertou contudo para o facto de um sistema destes “conseguir controlar a vida de uma pessoa”.

“Já imaginaram o poder que está concentrado nas mãos daqueles que usam a tecnologia para saber o que se passa no mundo? Tanto controlo num só sítio dá-nos um presságio sobre o surgimento do anticristo”, afirmou.

Refere a BBC, que apesar de Kirill exercer grande influência dentro da comunidade religiosa russa, e de ser um aliado próximo do presidente Vladimir Putin, a sua declaração não pareceu convencer muitos russos que continuam a aceder normalmente à internet.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »