Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolInter a caminho da revalidação do nacional de basquete em sub-16

Inter a caminho da revalidação do nacional de basquete em sub-16

A equipa do Inter de Luanda deu um passo adiante rumo a revalidação do título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16 ao vencer na quarta-feira à noite o Grupo Desportivo da Banca por 42-37, na partida de estreia.

O jogo referente a segunda jornada do campeonato foi dominado pelo Inter no período inicial, sabendo aproveitar os erros defensivos e as constantes perdas de bola do adversário e com isso foi somando pontos.

Ao intervalo a equipa da Polícia vencia por 15 pontos de diferença (35-20), mas no reatamento o Desportivo da Banca foi superior ao somar 17 pontos contra os sete do Inter, mas insuficientes para vencer a partida, dado o resultado da primeira parte.

O técnico do Inter, Roque Correia, elogiou o nível de competição das equipas e considerou razoável o jogo, apesar da vitória.

“Esperamos revalidar o título, porque viemos com esse propósito”, acrescentou.

Por sua vez, Gabriel António, técnico do Grupo Desportivo da Banca, disse que a experiência do Inter aliada ao fracasso do seu conjunto na parte inicial ditaram a derrota, “mas há que se trabalhar mais para vencer os próximos jogos”.

“A equipa está a evoluir, mas fruto da imaturidade de alguns meninos e da experiência do adversário, o Inter conseguiu vencer”, frisou, acrescentando que as falhas foram essencialmente as perdas de bola, falta de calma e ineficácia nos lances livres.

Em feminino, o Formiguinhas do Cazenga bateu o Sporting do Bié por 56-19, enquanto Interclube superou os Escorpiões de Viana (35-14) e a Casa do Pessoal do Porto de Lobito perdeu para o Benfica do Lubango (23-24).

A terceira jornada disputa-se quinta-feira (10) com o seguinte emparceiramento:

Masculino:

Sporting de Benguela-Grupo Chicapa

Aldeia Nova-Académica de Malanje

Ferroviário de Luanda- Sport Libolo e Benfica

Vila clotilde- Soprting do Bié

Feminino:

Maculusso-Escorpiões de Viana

Benfica deLubango-Formiguinhas do Cazenga

Interclube-Casa do Pessoal do Porto de Lobito.

A competição foi aberta terça-feira (8) e decorre até ao dia 20 deste mês com a participação de 20 equipas, sendo 13 em masculino e sete em feminino, das províncias de Luanda, Lunda Sul, Namibe, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Bié e Malanje

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.