Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola estreia-se no mundial com Qatar

Angop

Andebol Feminino (Foto: Angop)

A selecção nacional sénior masculina de andebol defronta às 15:30 de sexta-feira a similar do Qatar, em jogo da primeira jornada do grupo D, do Campeonato do Mundo, a decorrer de 10 a 27 do corrente mês, na Dinamarca e Alemanha.

Apesar da prova iniciar hoje, Angola começa a competir apenas sexta-feira. Toda fase regular do seu grupo será disputada na capital dinamarquesa (Copenhaga), cujo jogo inaugural (nesta quinta-feira) vai opor as selecções da Alemanha e Coreia

O sete nacional, que participa pela quarta vez num Campeonato do Mundo (2005, 2007 e 2017) almeja melhorar a vigésima quarta e última posição obtida na edição passada “França2017”, a pior de sempre.

Na primeira participação, em 2005, na Tunísia, os angolanos ficaram na 20ª posição e na segunda, Alemanha 2007, quedaram-se em 21º.

A prova vai marcar a estreia do seleccionador nacional Filipe Cruz em Campeonatos do Mundo, enquanto que o guarda-redes e capitão de equipa, Geovani Muachissengue, é o único totalista do conjunto.

A França é a actual detentora do troféu.

Jogos completos do grupo – D de Angola

SEXTA-FEIRA

Angola – Qatar

Argentina – Hungria

Egipto – Suécia

DOMINGO

Qatar – Egipto

Hungria – Angola

Suécia – Argentina

SEGUNDA-FEIRA

Hungria – Qatar

Argentina – Egipto

Suécia – Angola

QUARTA-FEIRA

Angola – Argentina

Hungria – Egipto

Qatar- Suécia

QUINTA-FEIRA

Egipto – Angola

Qatar – Argentina

Suécia – Hungria

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »