Radio Calema
InicioDestaquesJuiz-presidente denuncia perseguição a procuradores que investigam casos de corrupção

Juiz-presidente denuncia perseguição a procuradores que investigam casos de corrupção

O juiz presidente do Tribunal Provincial de Malanje, Félix Sebastião, denunciou ontem a existência de indícios de perseguição a alguns magistrados do Ministério Público que investigam casos de corrupção, nepotismo e tráfico de influências na província, escreve o Jornal de Angola.

O caso mais recente, segundo o juiz, ocorreu há oito dias. Foi um assalto à residência de uma procuradora. Da investida os assaltantes levaram documentos, telemóveis e um computador portátil.

Félix Sebastião, que falava no acto de abertura da IV Reunião da Comissão Provincial de Coordenação Judicial, sustentou que as perseguições podem estar a ser perpetradas por pessoas que suspeitam estar sob investigação em casos, sobretudo, de corrupção.

Daí que “tentam, a todo custo, apagar as provas”, frisou. Diante disso, e tendo em conta que os magistrados continuam desprovidos de segurança pessoal, o juiz alertou sobre o risco de vida que os magistrados correm. Segundo Félix Sebastião, se localmente não é possível resolver o problema (segurança pessoal dos magistrados) é necessário que se faça recurso às estruturas centrais, para evitar que o pior aconteça.

Félix Sebastião pediu coragem aos procuradores na investigação contra quem quer que seja, tendo consciência de que as actividades que desenvolvem não agradarão a muitos. Pediu a observância dos princípios da presunção de inocência, direito ao bom nome e imagem.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.