Smiley face

RDC mantém-se calma e expectante – Cônsul

0 44

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A situação política e social na República Democrática do Congo (RDC) mantém-se calma e controlada, assegurou na segunda – feira, na cidade do Luena (Moxico), o cônsul-geral congolês para a região leste de Angola, Didier Mulongo Mukega Kyamanyangala.

Falando à Angop, a propósito das eleições gerais de 30 de Dezembro último, o diplomata referiu que os congoleses aguardam expectantes pela divulgação dos resultados pela Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI).

O cônsul acreditado nas províncias do Moxico (sede do consulado), Lunda Sul e Lunda Norte, espera que depois desta fase a vizinha república esteja em condições de seguir o seu processo de desenvolvimento.

O responsável prevê recensear todos congoleses residentes na sua área de jurisdição, com vista a apurar o número real dos seus compatriotas existentes no leste de Angola.

A CENI, através do seu presidente, Corneille Nangaa, anunciou o adiamento da publicação dos resultados provisórios das eleições gerais de 30 de Dezembro, até então previsto para o dia 6 de Janeiro, por alegada falta de conclusão do processo de contagem e consolidação dos resultados.

Cerca de 40 milhões de eleitores congoleses votaram, a 30 de Dezembro passado, para eleger um novo presidente da República, 500 deputados nacionais e 780 provinciais.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »