Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex-goleiro mexicano Omar “El Gato” Ortiz é condenado a 75 anos

O ex-goleiro mexicano Ortiz é preso após suspeita de participação em sequestros (DR)

Ele era o responsável por indicar as vítimas e fornecer informações providencias para a execução dos sequestros

O ex-goleiro de futebol mexicano Omar Ortiz Uribe, conhecido como “El Gato” Ortiz, foi condenado na tarde desta terça-feira (8) a 75 anos de prisão por participação em ao menos três sequestros ocorridos em 2002 e associação a uma organização criminosa no México. Um juiz do estado de Nuevo León foi o responsável pela decisão.

De acordo com o Globo Esporte, citado pelo site Notícias ao Minuto, a investigação apontou que Ortiz tinha voz ativa no grupo chamado Gulf Cartel, que atuava principalmente na zona metropolitana da cidade de Monterrey. O jogador profissional fez contatos durante mais de 10 anos e era o responsável por indicar as vítimas e fornecer informações providencias para a execução dos sequestros. Ele era pago por isso.

Ortiz tem 42 anos e está preso desde 2012 por conta das acusações e aguardava o julgamento na cadeia de Cadereyta, em Nuevo León.

O ex-goleiro iniciou no futebol em 1997 com a camisa do Monterrey. Ele passou pelo Celaya, Necaxa, Chiapas e Atlante.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »