Radio Calema
InicioAngolaRegiõesChuva mata pessoa em Mbanza Kongo

Chuva mata pessoa em Mbanza Kongo

Um cidadão que aparenta ter 37 anos de idade morreu na noite de domingo em consequência da chuva torrencial que caiu sobre a cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

Segundo o responsável do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), António Júnior, em declarações hoje à Angop, o infortúnio ocorreu no bairro 4 de Fevereiro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, quando o malogrado tentava a travessar a vala de drenagem, tendo sido arrastado pela correnteza de água.

Informou que a chuva, alagou também dezenas de casas no bairro 4 de Fevereiro, estando o serviço de protecção civil e bombeiros a proceder ao levantamento dos prejuízos causados, para nas próximas horas determinar com exactidão o número de moradias afectadas.

Segundo a fonte, o corpo já foi removido para a morgue do hospital provincial do Zaire. Esta é a segunda morte por enxurradas que se regista na cidade de Mbanza Kongo, desde 2016.

A cidade de Mbanza Kongo tem uma população estimada em 155 mil e 174 habitantes, distribuídos em cinco bairros: Sagrada Esperança, Martins Kidito, Álvaro Buta, 11 de Novembro e 4 de Fevereiro.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.