Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCabinda: Verba condicona equipamentos da Faculdade de Medicina

Cabinda: Verba condicona equipamentos da Faculdade de Medicina

A Faculdade de Medicina da Universidade Onze de Novembro, em Cabinda, debate-se com a falta de cem mil dólares para a montagem de equipamentos destinados à clínica hospitalares universitária, revelou a decana, Maria das Dores.

Adquiridos de Portugal em 2014, Trata-se de aparelhos para oftalmologia, eletro-cardiogramas, telas de Raio X, bases e marquesas de ginecologia, carinhas de Raio X, espectrómetros, aparelhos para ecografias, entre outros equipamentos.

De acordo com Angop, a informação foi prestada durante uma visita de trabalho do governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, à Faculdade de Medicina.

O equipamento por montar, segundo a decana, destina-se as aulas práticas da população universitária e também para atender a população da província de Cabinda.

Maria das Dores aproveitou a visita do governador para informar que a província tem apenas um único especialista em optometria, com curso médio e formado na República de Cuba.

Assegurou que a Faculdade de Medicina se predispõe em ultrapassar a situação garantindo a formação de 10 a 15 técnicos nesta especialidade (optometrias).

A secretária provincial da saúde, Carlota Tati, não avançou garantias para a montagem dos equipamentos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.