Smiley face

Vandalizada sede da missão de observação eleitoral católica em Bunia

0 51

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A sede da missão de observação eleitoral da Igreja Católica foi vandalizada na madrugada de segunda-feira, na cidade de Bunia, no nordeste da República democrática do Congo (RDC), soube-se nesta quinta-feira.

Segundo a Angop, o padre Clément Makiobo, responsável da Comissão Justiça e Paz (CJP) ligada à Conferência Episcopal do Congo (CENCO), “a sede de Caritas em Búnia, que alberga também a missão dos observadores eleitorais nesta cidade, foi vandalizada por pessoas desconhecidas, na madrugada de segunda-feira”.

“Levaram as máquinas que permitiriam realizar o trabalho de recolha dos resultados das eleições em Bunia, mas aquilo não terá nenhum impacto sobre a transferência dos resultados pois que os resultados de Bunia já foram transmitidos para Kinshasa”, explicou quinta-feira o padre à Agência France Presse (AFP).

“Os inquéritos permitirão determinar se se trata de um simples roubo ou se os assaltantes visavam principalmente o trabalho de transferência dos resultados”, adiantou o prelado, sublinhando que “todas as disposições foram tomadas para fazer face a esses actos de sabotagem”.

A CENCO afirma ter a sua disposição uma rede de 40 mil observadores que trabalharam nas operações de voto realizadas no domingo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »