Portal de Angola
Informação ao minuto

Vandalizada sede da missão de observação eleitoral católica em Bunia

(DR)

A sede da missão de observação eleitoral da Igreja Católica foi vandalizada na madrugada de segunda-feira, na cidade de Bunia, no nordeste da República democrática do Congo (RDC), soube-se nesta quinta-feira.

Segundo a Angop, o padre Clément Makiobo, responsável da Comissão Justiça e Paz (CJP) ligada à Conferência Episcopal do Congo (CENCO), “a sede de Caritas em Búnia, que alberga também a missão dos observadores eleitorais nesta cidade, foi vandalizada por pessoas desconhecidas, na madrugada de segunda-feira”.

“Levaram as máquinas que permitiriam realizar o trabalho de recolha dos resultados das eleições em Bunia, mas aquilo não terá nenhum impacto sobre a transferência dos resultados pois que os resultados de Bunia já foram transmitidos para Kinshasa”, explicou quinta-feira o padre à Agência France Presse (AFP).

“Os inquéritos permitirão determinar se se trata de um simples roubo ou se os assaltantes visavam principalmente o trabalho de transferência dos resultados”, adiantou o prelado, sublinhando que “todas as disposições foram tomadas para fazer face a esses actos de sabotagem”.

A CENCO afirma ter a sua disposição uma rede de 40 mil observadores que trabalharam nas operações de voto realizadas no domingo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »