Radio Calema
InicioDestaquesTrump volta a insistir no muro com o México e não quer...

Trump volta a insistir no muro com o México e não quer saber se o Governo fica em shutdown durante “meses ou até anos”

Funcionários públicos de alguns departamentos do Governo norte-americano vão continuar sem receber, depois de mais uma reunião na qual nem os democratas nem o presidente aceitaram ceder. Trump quer um muro com o México e os democratas estão a bloquear-lhe o financiamento

O encontro de Donald Trump com os líderes democratas para acabar com o bloqueio orçamental a alguns departamentos do Governo não correu bem mas correu como esperado.

Na Casa Branca, num encontro descrito pelos democratas como “por vezes tenso”, Trump manteve a sua decisão de não assinar qualquer lei para reabrir os departamentos encerrados até que Congresso aprove o dinheiro para o muro na fronteira com o México. “Dissemos ao presidente que precisamos do Governo aberto mas ele insistiu que poderia bloquear fundos durante meses ou mesmo anos”, disse o líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, citado pelo “New York Times”.

Nancy Pelosi, recém-eleita líder da maioria democrata na Câmara dos Representantes, disse ao presidente que “é mais fácil negociar quando o Governo estiver de novo a funcionar”.

O bloqueio entra na sua terceira semana este sábado e há mais de 800 mil funcionários públicos que não sabem quando vão voltar a receber os seus salários.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.