Smiley face

Município do Quela acolhe acto central do 4 de Janeiro

0 54

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O acto central em alusão ao 58.º aniversário em alusão aos Mártires da Repressão Colonial acontece amanhã no município do Quela, na província de Malanje, indica uma nota do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

O acto que marca os 58 anos do Massacre na Baixa de Cassanje é presidido pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e decorre sob o lema “Com o espírito do 4 de Janeiro, construamos um país estável”.

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, está prevista, ainda para amanhã, a deposição de uma coroa de flores no cemitério dos mártires da repressão colonial, em Teka-dia-Kinda, oferta de bens às autoridades tradicionais e uma visita às obras do sistema de captação, tratamento e distribuição de água.

A 4 de Janeiro de 1961, colonos portugueses reprimiram cerca de 20 mil camponeses angolanos, naquilo que ficou na História como o Massacre da Baixa de Cassanje, território localizado entre as províncias de Malanje e da Lunda Norte.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »