Portal de Angola
Informação ao minuto

“Libertador” solicita reintegração na UNITA

Libertador e o SG da UNITA (Fotografia: Edições Novembro)

A UNITA confirmou ontem o desejo do até então secretário executivo de Luanda da CASA-CE, Alexandre Dias dos Santos “Libertador”, reintegrar as fileiras do maior partido da oposição, noticia o Jornal de Angola.

O sítio da UNITA na Internet deu conta de uma audiência que o secretário-geral do partido, Franco Marcolino Nhany, concedeu ontem a Alexandre Dias dos Santos. Segundo fonte próxima do secretário-geral da UNITA, durante o encontro, Libertador entregou uma carta dirigida à direcção do maior partido da oposição, em que solicita a sua reintegração nas fileiras desta formação política, em que militava até a sua filiação na CASA-CE, em 2012.

A fonte, que não adiantou a data da formalização da reintegração de Alexandre Dias dos Santos, avançou que depois da decisão do antigo secretário executivo de Luanda da CASA-CE vários outros militantes da coligação na capital do país podem estar a preparar-se para, também, aderirem à UNITA.

“Está sobre a mesa do senhor secretário-geral da UNITA uma lista de entidades a solicitar audiência, e não é de descartar que algumas destas entidades tenham tido ligações com a coligação ou com os seus dirigentes”, segredou a fonte.

Em finais do mês passado, Alexandre Dias dos Santos agradeceu aos antigos companheiros da CASA-CE e lamentou o aparecimento daquilo que considera ser uma “nuvem negra” que matou a sua vontade de continuar a servir a coligação.
“Aprendi muito com vocês, de certeza que muitos de vocês também aprenderam alguma coisa comigo.

Valeu, foi muito bom, até que apareceu a nuvem negra que matou a minha vontade de continuar servindo a luta”, escreveu o jovem político que aponta esta nuvem negra como a possível causa do rompimento dos laços com a terceira força política angolana com assento parlamentar.

O secretário adjunto das Relações Exteriores do partido, Tão Kangajo Savimbi, congratula-se com o regresso de Libertador. “Seja bem-vindo companheiro”, escreve o filho do fundador da UNITA, que mais adiante cita um adágio chinês segundo o qual “A porta muito bem fechada é aquela que se pode deixar aberta”. Tão Savimbi concluiu o seu comentário desejando “Boa sorte” a Alexandre Dias dos Santos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »