Radio Calema
InicioAngolaRegiõesDenúncia de crimes facilita acção da PN na Lunda Sul

Denúncia de crimes facilita acção da PN na Lunda Sul

A denúncia de crimes por parte da população e a melhoria da iluminação pública nos bairros periféricos da província da Lunda Sul tem estado a facilitar a acção da Polícia Nacional no combate à criminalidade na região, escreve a Angop.

Ao falar à imprensa, a propósito das medidas de segurança nas zonas periféricas da região, o chefe das operações do comando provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Filipe Cachota, realçou que, nos últimos dias, grande parte dos ilicitos têm sido denunciados pela população.

Informou que, neste momento, a corporação está preocupada com os crimes de violação de menores e outros ligados à crença ao feiticismo, que têm sido ocultados pelos próprios familiares por questões culturais.

Defendeu, com efeito, a necessidade das autoridades tradicionais juntarem-se aos esforços da polícia, denunciando e desencorajando tais práticas, por meio de encontros de mobilização e sensibilização da população.

Filipe Cachota enalteceu ainda o comportamento cívico da população durante a quadra festiva, que permitiu uma redução considerável de crimes, sobretudo na passagem de ano.

Na passagem de ano foram registados 28 crimes diversos, representando menos quatro delitos em comparação com o período de 2017.

Dos 28 delitos 23 foram denunciados pela população, resultando na detenção de 36 cidadãos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.