Radio Calema
InicioEconomiaIGT arrecada mais de dez milhões de kwanzas em 2018

IGT arrecada mais de dez milhões de kwanzas em 2018

Dez milhões 999 mil e 467 kwanzas foi o valor arrecadado para os cofres do Estado, pelos serviços provinciais da Inspecção Geral do Trabalho (IGT) em Benguela, em 2018, resultante de 33 infracções a normas laborais por empresas de diferentes ramos de actividades.

De acordo com o director local da IGT, João Muteka, que falava à Angop, ao longo do ano passado foram realizadas 528 inspecções a empresas nas cidades de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta.

João Muteka explicou que, resultado das inspecções, foram detectadas 351 infracções à lei laboral, sendo passadas 59 multas, das quais apenas 33 foram pagas, enquanto as restantes foram remetidas ao tribunal local.

Comparativamente ao ano de 2017, os serviços da IGT identificaram 627 infracções a regras laborais, na sequência da realização de 400 inspecções a 257 empresas dos ramos de comércio, pescas e indústria.

Como prioridades para 2019, apontou o redobrar da fiscalização das empresas, no sentido de se promover a melhoria das condições de trabalho e de segurança, evitando-se acidentes e doenças profissionais no local de trabalho.

Conforme disse, as intervenções da IGT no domínio da segurança, higiene e saúde no trabalho, com incidência nos sectores de prestação de serviço, comércio, construção civil, hotelaria e turismo, visam assegurar as condições necessárias para um funcionamento adequado dos trabalhadores.

Para João Muteka, a saúde e a segurança do trabalhador constituem a sustentação para a prevenção de riscos profissionais no local de trabalho.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.